Música gospel no Brasil
O estilo gospel chegou ao Brasil há muito tempo, e desde então houve destaque nos corais das igrejas, um deles foi o Raiz Coral, que era interpretada por um solista, junto a ele um coro e um pequeno conjunto de instrumentos. E com o passar dos anos, repercutiu na maioria das religiões e é cada vez mais procurada. Segundo pesquisas, a música gospel está em segundo lugar na venda de CDs e nos últimos dez anos, houve um aumento significativo no número de cantores desse estilo.
A música gospel que conhecemos no presente é um estilo musical com raízes profundas na tradição dos escravos afro-americanos. Suas criações foram frutos de um enorme choque cultural que, de uma maneira sofrida, agregaram a cultura africana com a europeia.
Música gospel (do inglês gospel; em português, "evangelho") ou música evangélica é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã.
Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel é louvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.
obrigado Deus por tudo.....