Fale conosco (ao vivo)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estudo dos Acordes
Toda música possui um tom. Isto quer dizer, que toda música ao ser executada, deve obedecer à uma certo campo harmônico para que a sonoridade da música seja agradável.
Cada estilo Musical possui uma maneira de tratar seu campo harmônico, por exemplo, na Bossa Nova, as dissonantes (alterações de acordes) mais utilizadas são as Sétimas maiores, Nonas e Nonas Diminutas. Não que a Bossa não utilize outros acordes, porém são estas alterações que caracterizam o estilo. No Blues, a utilização de Sétimas menores é indispensável, enquanto no Jazz, as Décimas Terceiras, nonas, Sextas, e todas as alterações que se maginar, são aplicadas.


MÚSICA

Música é  arte e se divide em :
A música divide-se em 4 partes fundamentais, que são:
1)         Melodia I que é a combinação dos sons quando são executados uns após os outros formando um sentido inteligível;
2)         Harmonia _ é a combinação dos sons quando são executados juntamente (dois ou mais sons), formando um conjunto que soam como se fossem um só.
3)         Timbre`_é a propriedade que tem um som de ser diferente dos demais, mesmo quando têm em comum o nome, mas soa diferente dos outros;
4)         Rítmo__ é a arte de combinar os sons, subdividi-los e organiza-los dentro de determinados espaços de tempo, criando uma variação de estilos e forma de executa-los.

As propriedades da música e suas diversas variações foram criadas em função de tempo e de combinações.
 são sete as notas musicais:
DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI

proxima lição: estudo dos acordes e sua formação